Terapia

Arthur Meucci
Espaço Psicanalítico Integra – SINPESP N.° 0889

Rua Coronel Melo de Oliveira, 797, Pompéia, São Paulo – SP (Atendimento via Skype)
Tel. (11) 979.989.985

A terapia psicanalítica, criada no século XIX por Sigmund Freud, é um saber fundamentado em um sólido conhecimento do sistema psíquico bem como no desenvolvimento de uma técnica terapêutica cuidadosa e responsável que se mostrou, ao longo do tempo, eficiente na remoção dos sintomas psíquicos.

O campo de atuação da psicanálise é o inconsciente.  Nele residem cenas traumáticas, reais ou imaginárias, que atormentam a vida psíquica do paciente. Na psicanálise freudiana o centro do tratamento se baseia no recalque dos desejos e emoções que são reprimidos para o inconsciente. Na moderna clínica winnicottiana além de recalque também se trabalha as dissociações do aparelho psíquico, o resgate do si-mesmo (Self) e a busca da verdadeira criatividade.

O psicanalista Arthur Meucci trabalha com duas modalidades de tratamento: A primeira e mais clássica, a terapia individual, se baseia no tratamento dual entre paciente e analista na remoção dos sintomas. A segunda, a terapia de casal e família, surgiu para atender as demandas relacionadas aos problemas enfrentados pelas pessoas no grupo familiar.